quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[I]LÍCITO




- Pai, nessa bebida tem escrito PROIBIDA, por que podemos comprar no supermercado?
- Porque essa é a marca da cerveja, assim como todas as outras seu uso é lícito, ou seja, podemos consumi-la à vontade, sem ferirmos a lei.
- Humm... Mas o titio quando bebe fica tão chato, fala besteiras e até teve um dia que queria ficar pelado... (GARGALHADAS) Lembra, papai?
- É filho, mas é uma forma de relaxar, esquecer um pouco os problemas, divertir-se, descontrair... Além do que a bebida é muito importante para estreitar as relações sociais.
- Entendo, papai. E você também fuma Hollywood para relaxar? Sempre aos domingos, os adultos reunem-se e fazem aquele fumaceiro todo ao redor da churrasqueira e bebem muita cerveja não é papai?
- Sim filho, reuniões familiares são importantes, falamos de nossa semana, fotebol, trabalho... Uma forma de diminuirmos as tensões do dia-a-dia.
- Uma vez eu vi um médico dizendo que álcool e cigarro são prejudiciais à saúde. Mas deve ser muito bom porque os adultos adoram.
- De fato, meu filho... Você vai entender quando crescer e puder fazer as suas escolhas.
- O Jorge já tem 18 anos papai, ele já pode fazer as próprias escolhas, não é? Mas ele não gosta de Hollywood e disse que álcool dá dor de cabeça no outro dia.
- Claro, meu bem, ele já faz as próprias escolhas e ele precisa ter responsabilidade para arcar com as consequencias...
- Papai, eu não entendo. Jorginho pode beber com vocês ou fumar Hollywood mas ele não gosta. Você pode comprar uma bebida chamada proibida e fumar cigarros que os médicos dizem que fazem mal. Mas por que o Jorginho não pode fumar aquele cigarro que ele faz em casa, com as plantas da natureza, que fede muito menos que os seus e o deixa tão tranquilo?
- ...
o.O

RENATA SANTOS

Nenhum comentário: