
Nailze Villanova, minha mãezinha, que um dia já foi semente, e que passou a vida inteira maturando para hoje ser "Nenê".
Retrato
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?
(Cecília Meireles)
Telefone para denúncias de maus tratos, ameaças e abandono material, entre outras manifestações de violências; defensorias do interesse de pessoas idosas, fiscalização de estabelecimentos que prestam serviços a idosos, além de orientações em geral.
Pernambuco - Recife
Disque-Idoso
Recebe denúncias de maus tratos e desrespeito ao idoso.
De segunda a quinta-feira, das 8 h às 17h30min.
0800-2812280 - recebe ligações somente dentro do Estado.
Delegacia do Idoso
(81) 3222-1449
3 comentários:
Gostei muito do tema abordado,pois poucas pessoas tem o interesse sobre este assunto.Devemos cuidar de nossos idosos porque tb seremos idosos um dia.NÃO iremos ser jovens para sempre!!
Em minha família já houve caso de violência contra o idoso.A poesia de Cecília Meireles foi muito bem escolhida,uma grande poeta como vc!!Parabéns por ter se lembrado de um dia tão importante como este!!
Ai, minha tia... vixe como o tempo passou... a gente até se esquece que elas um dia também envelhecem... para mim ela será sempre a tia Nailze disposta e trabalhadeira que viva prá lá e prá cá... mas é incrível como a vida passa e pouco a pouco elas vão ficando assim... transformando-se em nossas "Nenês" (já não me lembrava que você a chamava assim... :o)
Fico feliz que também me esteja acmpanhando pelo Vive Integral... trato de colocar ali tudo o que considero importante para o bem estar físico, emocional, psicológico, espiritual e nutricional (ou seja, tudo! hehehehe)
Beijos, flores e meus eternos sorrisos, prima!!!
Postar um comentário